Publicidade

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CARNACULTURAL na Vila Nova Cachoeirinha

Mais uma vez o Carnacultural da Vila Nova Cachoeirinha me decepcionou, desta vez foram as fortes chuvas que caíram na região por volta das 15,30 horas afastando o público. Como escrevi em meus posts anteriores este evento serve apenas para promoção dos políticos que se dizem representar a região, desta vez foi o carro de som que trabalha em suas campanhas políticas que estampava em sua lateral a foto e o nome do deputado Celino (PSDB). Pode até não ser ilegal, mas no meu ponto de vista é imoral utilizar um evento pago com o dinheiro público (dinheiro público é aquele que vem dos impostos que pagamos) para promoção pessoal.

Esse ano pelo menos a estrutura montada foi menor que as dos anteriores, foi interditada apenas a pista sentido centro da avenida Inajar de Souza. O que me deixa mais indignado é o custo deste evento, enquanto a UBS (Unidade Básica de Saúde) de nossa região passa a maior parte do tempo sem médico para atender a população. No mínimo o dinheiro gasto com esse evento daria para manter médicos na UBS com salários dignos e em condição de atender os moradores da região por pelo menos um ano,  este evento dura apenas um dia e por mais que afirmem ser um evento social que atende milhares de pessoas acredito que o dinheiro seria melhor gasto na saúde do povo local.

Em meu post anterior, cobrei a organização do evento e continuo sem receber as informações solicitadas sobre a Associação Carnacultural Brasileiro que responde pela Associação Carnacultural de Vila Nova Cachoeirinha. No dia 23/02 recebí uma mensagem através do e-mail carnacultural@ig.com.br sem nehuma assinatura novamente, na íntegra abaixo:
"Segue cartaz referente ao evento para a comunidade da região da Vila Nova Cachoeirinha, solicitamos a colaboração no sentido da divulgação.
Abraços
Comissão Organizadora."
Clique na imagem para ampliar
Caminhão de campanha do Dep. Estadual Celino, convocando os moradores da região para o desfile de blocos carnavalescos na av. Inajar de Souza no domingo (27/02) por volta das 16,45 horas.


Por volta das 18,30 horas no desfile do único bloco da tarde/noite no carnacultural, o caminhão de campanha virou trio-elétrico (Foto Rafael Carvalho)

Matéria relacionada:

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Projeto Sócio Cultural da Vila Nova Cachoeirinha, cadê você?

Em 08/02/2010 publiquei neste blog a matéria  com o título de "Carnacultural na Vila Nova Cachoeirinha", contestei o gasto do dinheiro público e muita promoção por conta de um vereador que se diz representar a região.

Na ocasião recebí um e-mail com título de "DEFESA" onde alguém tentava justificar a natureza do evento, porém sem nenhuma identificação, apenas o e-mail que era carnacultural@ig.com.br sem assinatura ou o nome de alguém responsável pelo projeto. A mensagem foi publicado na forma de comentário no diHITT (rede social de compartilhamento de notícias), como Associação Carnacultural Brasileira (clique aqui e leia).

Um ano se passou e continuo sem resposta até hoje, qual o endereço, telefone, site ou responsável por esta entidade? Existe mesmo alguma entidade?

Como trata-se da Lei 15.064, de autoria do vereador Claudinho de Souza (PSDB), provavelmente o evento será realizado no final deste mês (dia 27/02).

Estranhamente este projeto só aparece por ocasião do carnaval, durante um ano nada se houve por aqui sobre ele, seria uma instituição formada apenas nesta época? Espero que algum responsável por este evento se manifeste ou caso contrário sou obrigado a acreditar que ele não existe.

Publicidade

Postagens populares