Publicidade

domingo, 24 de julho de 2011

Obras do Rodoanel deixam "órfãos" na região do ABC

Durante os três anos em que cerca de 4.000 operários permaneceram em São Bernardo do Campo (Grande SP), para as obras do trecho sul do Rodoanel, dezenas de mulheres engravidaram e foram abandonadas com filhos por trabalhadores da via, inaugurada em março de 2010.




Da Folha.com

terça-feira, 19 de julho de 2011

Refeito o serviço de tapa-buracos na esquina da Mário de Sá Carneiro x Inajar de Souza, continua péssima a qualidade do serviço.

Av. Inajar de Souza X Mário de Sá Carneiro
Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha refaz o serviço de tapa-buracos na esquina da
Av. Inajar de Souza X  Mário de Sá Carneiro.
Infelizmente o serviço de tapa-buracos utilizado pela Prefeitura de São Paulo deixa muito a desejar, seja na qualidade do material ou método utilizado para tal.

Basta dar uma olhada na matéria que postei neste blog em 24/06/2011 e atualizado em 08/07/2011 - clique aqui - , para saber do que estou falando. Mais uma vez a história se repete, novo quebra-galho foi executado no local e com certeza terá duração de alguns meses e voltaremos ao assunto novamente. Fica aqui a pergunta: Se esta esquina estivesse localizada em algum bairro nobre da capital, seria dado o mesmo tratamento que recebemos por aqui?

Av. Inajar de Souza X Mário de Sá Carneiro
Veja a precariedade do serviço executado no local.
Aproveitamos a oportunidade para solicitar uma atenção especial da Sabesp, quanto a fiscalização da água ou esgoto que corre a céu aberto no local há muitos anos.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A UBS Dr. Augusto L. A. Galvão - Vila Rica, não precisa apenas de médicos

Atualizado em 20/07/2011 (9,00 horas)

Em um trabalho realizado pela repórter Cátia Toffoletto da Rádio CBN, nossa UBS (Rua Joaquina Maria dos Santos - Vila Rica) apareceu totalmente rodeada por lixo e entulho. Além do descaso dos orgãos públicos que não fazem sua parte, agora contamos também com o descaso da população, que por falta de educação e cidadania continua sujando as ruas da cidade.

Acompanhe também a série de reportagens de Cátia Toffoletto, clicando aqui!

Atualização:

Passando pela Rua Joaquina Maria dos Santos, registrei as fotos abaixo:


Este local faz parte da reportagem da Cátia Toffoletto, em seu trabalho registrado no vídeo acima.

Rua Conceição do Pará x Rua Joaquina Maria dos Santos, neste local, registrei muito mato, lixo e entulhos em 29/06/2011 (clique aqui e veja!)

Conversando com uma funcionária da UBS, ela me disse: "É um absurdo uma coisa destas, o caminhão da prefeitura passa e limpa pelo menos duas vezes por semana. No dia seguinte já está cheio de entulho novamente".

Felizmente podemos comemorar o resultado da reportagem quanto a limpeza do local, ao contrário da falta de médicos que não conseguimos êxito algum.

A luta continua...

Prefeitura vai começar a pavimentar ruas da Cachoeirinha com restos de prédios demolidos no centro da cidade


Duas ruas de terra da Vila Nova Cachoeirinha vão começar a receber restos da demolição dos edifícios São Vito e Mercúrio, no centro da cidade, o chamado asfalto ecológico.
São elas as ruas Taquaraçu de Minas (da rua Ministro Lins de Barros até a rua Caetano Nogueira da Costa) e a Gervásio Leite Rebelo (da rua Dario Vilares Barbosa até o final).
Esses resíduos são usados na primeira camada da pavimentação, a sub-base. Por cima dela, é colocada outra camada, a base, feita com material de fresagem de ruas que estão sendo recapeadas pela Prefeitura na cidade.

As vantagens dessa iniciativa são duas: impedir que o material de demolição seja descartado de forma inadequada, causando problemas ao meio ambiente, e gerar economia de até 30% aos cofres públicos em comparação à aplicação do asfalto comum.
No total, 25 ruas na região de nove Subprefeituras estão recebendo o asfalto ecológico na capital.

Fonte: Subprefeitura Casa Verde

Publicidade

Postagens populares