Publicidade

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lei aumenta multa para calçada irregular



A nova lei da prefeitura da capital vai aumentar e valorizar o valor das multas para calçadas com buracos ou fora do padrão. Até quem mora de aluguel pode ser multado. Nada poderá atrapalhar a circulação dos pedestres.

Leia a matéria completa no Portal G1/SP

O que o Secretário das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, não informa é quem multará as Subprefeituras quando as calçadas irregulares forem de responsabilidade do município. É o caso do trecho de calçada na Av. Inajar de Souza, entre as ruas Itupava e Ouvidio José Antonio de Santana - sentido centro, na Vila Nova Cachoeirinha - que estão sem conservação e em péssimo estado há mais de 10 anos.

"Calçada" em péssima condição de conservação há mais de 10 anos - Para ver mais fotos clique aqui! 
Parece que está surgindo mais uma fonte de arrecadação para encher o já saturado cofre da Prefeitura e, claramente o alvo é o munícipe que paga seus impostos. Primeiro é preciso que a Prefeitura faça o dever de casa e mantenha conservado todas as calçadas de sua responsabilidade, que não serve de exemplo a cidadão algum.

Obs:

A situação desta calçada é de conhecimento do Secretário Ronaldo Camargo, informado pelo Vereador Gilberto Natalini em seu programa semanal na Rádio Tupi AM (São Paulo de Todos Nós), no qual se comprometeu em fazer uma vistoria no local, e parece que ficou apenas na promessa.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Proximidade de temporada de chuvas aumenta a preocupação de moradores de áreas de risco (Jd. Vista Alegre e Jd. Guarani)


Um levantamento feito pelo IPT identificou 407 áreas de risco perto de encostas e margens de córrego. Alguns moradores colocaram lona nas encostas para evitar deslizamentos.

Leia a matéria completa no Portal G1

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Paciente percorre 24 km para conseguir tirar pontos


A dona de casa ao sair da UBS Santa Terezinha
Tatiana Santiago
do Agora
A dona de casa Lilian dos Santos de Paula, 27 anos, teve de percorrer 24 km e ir a três postos de saúde e a dois hospitais na zona norte de São Paulo para conseguir retirar os pontos da cesárea que havia feito no dia 8 de outubro.
Seu bebê, uma menina, Kethenly, nasceu na Maternidade Vila Nova Cachoeirinha, e os pontos da cirurgia deveriam ter sido removidos no dia 17, nove dias após o parto. Porém, só ontem foram retirados.
Nos últimos sete dias, mesmo sem poder fazer esforço ou caminhar por longas distâncias, a paciente andou quase 7 km para ir a quatro postos de saúde da região da Brasilândia.
Em nenhum deles o procedimento foi feito por falta de bisturi, segundo informaram os funcionários das unidades. O instrumento, descartável, custa, em média, R$ 1,50. "É uma humilhação ter que passar por tudo isso. Os pontos me machucam muito", disse Lilian.
No dia 18 de outubro, com o bebê nos braços e na companhia da filha de nove anos, Lilian subiu ladeiras íngremes para chegar à UBS Jardim Icaraí debaixo de um sol forte.
Depois de caminhar por 20 minutos, foi informada de que não havia bisturi nem previsão de quando o equipamento chegaria. Com dores, voltou para casa.
Resposta
A Secretaria Municipal da Saúde informou que os pontos de cesariana podem ser retirados em qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) e que determinou um levantamento do caso da paciente citada pela reportagem.
Além disso, a pasta disse que não há motivo para a falta de lâmina de bisturi, já que o almoxarifado central encontra-se abastecido do material.
Segundo a prefeitura, foi feita a reposição nas unidades de saúde citadas e será averiguada a razão da falta de bisturi. A secretaria não soube informar o motivo pelo qual a paciente não teve o procedimento realizado no pronto-socorro da Freguesia do Ó e na Maternidade Vila Nova Cachoeirinha.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bomba caseira é encontrada ao lado do hospital Vila Nova Cachoeirinha


Por segurança, a polícia manteve o local, que fica na Zona Norte da cidade, fechado por duas horas. A bomba estava na calçada, a poucos metros da parede do pronto socorro.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Morre vítima de acidente na avenida Inajar de Souza (Zona Norte de SP)



Uma pessoa morreu no acidente na Avenida Inajar de Souza, na Zona Norte de São Paulo, no início da tarde desta terça-feira (18). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, outras cinco pessoas ficaram feridas.

Leia a matéria completa no Portal G1/SP

sábado, 15 de outubro de 2011

Armadilhas para o dia das crianças no Jd. Cecy


Brinquedos sem condições de uso
"Playground" situado na praça inominada no cruzamento das Avenidas Inajar de Souza e Gal. Penha Brasil
no Jd. Cecy (Brasilândia) - CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIS FOTOS DO LOCAL
Verdadeiras armadilhas para as crianças que residem na região e usam este espaço como lazer, um dos poucos locais existentes nas imediações, construídos com madeira os brinquedos estão em condições precárias. Veja na foto acima a situação deste "equipamento", com a base queimada e a estrutura totalmente comprometida, outros "equipamentos" totalmente podres e com pregos expostos também colocam a segurança das crianças em risco.

Esta praça está localizada ao lado da EMEI GOV. LUCAS NOGUEIRA GARCEZ, o que aumenta o risco de acidentes, basta uma criança desavisada tentar brincar no local.

Enquanto nosso prefeito passa a maior parte do tempo cuidando da revitalização de áreas centrais, esquece que periferia também pertence a cidade de São Paulo.

Fica aqui nosso alerta a Subprefeitura da Freguesia do Ó / Brasilândia, para que no próximo ano na semana das crianças os moradores da região possam levar seus filhos a esta praça sem correr o risco de acabar em um pronto-socorro.

Localização da praça, clique aqui!

Álbum de fotos do local, clique aqui!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Solução simples, problema resolvido!


Aqui já foi um ponto viciado de lixo e entulhos
Antigo ponto viciado de descarte de lixo, bagulhos e entulhos (no canteiro central)
no cruzamento da Av. Inajar de Souza com av. Gal. Penha Brasil


Este local foi utilizado por muitos anos para descarte irregular de lixo e entulhos, como publicamos neste blog em 12/03/2011 e você pode ler clicando aqui.

Uma solução tão simples, pode levar anos para ser executado pelo poder público.

Registrado!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Morre vítima de acidente com Camaro dirigido por estudante em São Paulo

Ele teve 90% do corpo queimado após seu carro ser atingido pelo Camaro
Solange Spigliatti - estadão.com.br
SÃO PAULO - Morreu no fim da noite de terça-feira, 4, Edson Aparecido Domingues, de 55 anos, que teve 90% do corpo queimado após seu carro pegar fogo em uma colisão com o Camaro dirigido pelo estudante Felipe de Lorena Infante Arenzon, de 19 anos, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.
Ele estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, desde o dia do acidente, na última sexta-feira, 30. O estudante se envolveu em pelo menos três acidentes ao longo da manhã. Na Avenida Inajar de Sousa, na zona norte, seu carro bateu contra a traseira de um Palio e em um utilitário Towner, onde estava Edson Domingues, e pegou fogo. O corpo de Edson foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).


Fonte: ESTADÃO.COM.BR

Veja os vídeos clicando aqui!

Publicidade

Postagens populares