Publicidade

quarta-feira, 21 de março de 2012

Alunos convivem com falta d'água em escola de SP há um mês

Defeito na caixa d'água impede abastecimento de bebedouros e banheiros. Preparo de merendas foi improvisado com mangueira.


O tempo abafado agrava a situação dos alunos da Escola Municipal Gilberto Dupas, na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte da capital paulista. Há dias não sai uma gota de água das torneiras e a direção da escola diz que o problema é uma peça quebrada na caixa d' água. O problema foi mostrado no SPTV desta quarta-feira (21).
Sem uma solução instantânea, a direção da escola precisou improvisar. Puxaram a mangueira do jardim até a cozinha. Para beber, usaram a verba da escola e compraram galões de água que ficam na secretaria.

“Não tem água pra lavar a mão quando vai no banheiro e está passando com dificuldade. Tem dia que não dá pra ter aula”, diz o funileiro Cristiano Eusébio.
Apesar de nova, a escola está com problema na caixa d'água desde fevereiro. A direção já chamou pedreiro, já chamou engenheiro e o problema continua.

“É uma peça elétrica que distribui a água da caixa para a cozinha e banheiros. Hoje encontramos a solução. Outros problemas na manutenção foram solucionados e estava faltando justamente essa peça. Garantimos que hoje à tarde estará resolvido e amanhã a distribuição será normal na escola”, diz Maria Antonieta Carneiro, diretora regional de Educação.
Fonte: Portal G1



Ver mapa maior

Publicidade

Postagens populares