Publicidade

terça-feira, 31 de julho de 2012

Ponto viciado de descarte de lixo e entulho no Jd. Pery continua esquecido pela Prefeitura.

Atualizado às 17,25 horas

Ponto viciado de descarte de lixo e entulho
Rua Manuel Nogueira da Gama - Jd Pery Alto
Desde o início do ano a Prefeitura tem investido muito na limpeza pública, visando o ano eleitoral é claro. Porém, o que temos verificado é que esta ação gira em torno das vias de grande acesso e centrais como a av. Inajar de Souza entre outras. Quando nos afastamos para o interior dos bairros a realidade é outra, como esta na foto, lixo e entulhos acumulam-se em pontos viciados.

Em novembro/2011 mostramos a situação do local -você pode ler aqui-, hoje constatamos que a situação continua a mesma e nenhuma ação efetiva foi tomada pela Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha que é a responsável pela área.

Uma moradora do local diz que "não consegue mais suportar tanto lixo e entulho na porta de sua casa" e pede providências da Subprefeitura, afinal de contas o IPTU está em dia conforme suas palavras.

Para colaborar com a moradora abrimos uma solicitação no SAC da Prefeitura em nosso nome que leva o número: 10930653

Clique na imagem para ampliar!

Atualização:

Mensagem recebida via e-mail da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha:
Resposta à solicitação:
Solicitação será atendida amanha dia 01/08/2012.
Agradecemos seu contato.
INOVA Gestão de Serviços Urbanos_Aline Malveira
Data e hora: 31/07/2012 15:28

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Trecho da rua Conceição do Pará, na Vila Rica, recebe iluminação pública

Rua Conceição do Pará - Vila Rica

Um pequeno trecho da rua localizada ao lado da UBS Dr. Augusto L. A. Galvão (conhecida como UBS Vila Rica) recebeu a instalação de 3 postes com iluminação.

Este local é um ponto viciado de descarte de lixo e entulhos, já denunciado neste blog -você pode ler aqui-, esperamos que agora com a iluminação acabe a falta de cidadania de alguns moradores da região.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Usuário de AMA (Jardim Ladeira Rosa) sofre com ambulatório lotado, falta de equipamento e atendimento precário

As AMAs foram concebidas como uma espécie de pronto-socorro de pequeno porte, para ajudar a reduzir as filas dos hospitais. Prestam atendimento sem necessidade de marcação de consultas, e o paciente deve procurá-las quando tiver sintomas simples.

CBN/SP - Repórter Luciana Marinho

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Maternidade da Vila Nova Cachoeirinha tem metade dos funcionários necessários

Simei Morais
do Agora
Serralheiro em frente à Maternidade Vila Nova Cachoeirinha, onde faltam funcionários
Referência em partos de risco, a Maternidade da Vila Nova Cachoeirinha (zona norte de São Paulo) está há meses sem o número adequado de médicos e enfermeiros.
O deficit no quadro de funcionários, em todas as funções, chega a 48%.
Os dados estão em um relatório sobre a estrutura de atendimento que o Tribunal de Contas do Município pediu à prefeitura no final de 2011.
A unidade fechou o ano com 973 profissionais a menos --precisava de 2021, mas só tinha 1.048.
Médicos da instituição, utilizada para residência (especialização de recém-formados em medicina), confirmam a defasagem, especialmente em neonatologia.
"É uma especialidade em falta em qualquer lugar", diz uma profissional da área que não quis se identificar.
Resposta
A Secretaria Municipal da Saúde afirma que autorizou, em junho, a nomeação de aprovados em concurso de enfermagem, farmácia e técnicos, além de iniciar contratação emergencial de médicos.
Afirma ainda que o hospital ficou em 8º lugar entre as dez melhores instituições ligadas ao SUS no Estado.
Sobre a mulher de Helder, a pasta diz que ela deu entrada às 11h19 de segunda-feira e, ao meio-dia, estava na sala de pré-parto, já que o caso era delicado.
O recém-nascido teve alta e a mãe segue internada por "doenças preexistentes".
Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta quinta, 19 de julho, nas bancas.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Elas voltaram com tudo!

Loja do Extra Supermercados na Vila Nova Cachoeirinha
Hoje estive fazendo uma pesquisa na Loja do Extra Supermercados na Vila Nova Cachoeirinha, Av. Inajar de Souza, sobre o uso da sacolinha plástica. Permaneci durante 15 minutos em frente a este caixa e cheguei ao seguinte resultado: Entre 10 clientes apenas um levou sacola reutilizável e outro usou a caixa de papelão ofertada pelo supermercado, vale salientar que estes dois clientes também não dispensaram as sacolinhas e fizeram questão de levá-las também, o que faz 100% de utilização.

Quem está feliz com isso é o vereador Francisco Chagas (PT) que comemora em seu site a liberação do fornecimento das sacolas plásticas pelo Tribunal de Justiça. Francisco Chagas é Diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Plásticas de São Paulo e Região e tem lutado pela liberação das sacolas plásticas na Câmara Municipal e na Justiça.

Contradição

O vereador Francisco Chagas é aquele que luta contra a construção do Rodoanel -trecho norte- com a alegação de que a obra prejudica o meio ambiente. Dois pesos e duas medidas, quando não "prejudica" sua classe representativa é a favor da conservação do meio ambiente, caso contrário que se dane o meio ambiente.

O resultado


As sacolinhas estão voltando aos aterros sanitários acondicionando o lixo doméstico:


Carcaça de carro abandonada na Inajar de Souza

Atualizado em 25/07/2012 - 12,00 horas 


Carcaça está abandonada há mais de 15 dias na Rua Puxinanã, em frente ao número 85, paralela a av. Inajar de Souza na Vila Nova Cachoeirinha.


A responsabilidade pela retirada desta carcaça é a Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia.

O número desta solicitação no SAC da Prefeitura é: 10904313

Registrado!

Atualização:

Carcaça removida pela Subprefeitura por volta das 11,00 horas de hoje (25/07).


sábado, 14 de julho de 2012

Sujismundos continuam poluindo a Vila Nova Cachoeirinha

O Sujismundo nunca esteve tão atual na cidade de São Paulo, lixo esparramado por onde você passa e como se não bastasse o famoso lambe-lambe, aquela propaganda colada em postes e muros, continua sujando nosso bairro.

Está faltando fiscalização da Lei da Cidade Limpa, que aliás não temos ouvido mais falar nela, será que ainda está em vigor ou não vale para período eleitoral?

Esquina da Av. Inajar de Souza com Dep. Cantidio Sampaio, sentido centro.
Para quem não lembra, ou não conheceu a campanha do Sujismundo na década de 1970, veja o vídeo:



terça-feira, 3 de julho de 2012

Já foi dada a largada para as eleições 2012

Como prometi em post anterior neste blog, leia aqui, relaciono abaixo todos os vereadores em exercício atualmente na Câmara Municipal. Clicando no nome de cada um deles você poderá analisar suas propostas -algumas aprovadas e a maioria tramitando na Casa- e tirar suas conclusões, a intenção com isso é ajudar a melhorar a qualidade dos "representantes" de nossa região na próxima eleição. 


Analise se os projetos apresentados e aprovados, vão  de encontro com as necessidades de nossa região ou a cidade num todo -afinal o vereador deve trabalhar em favor da cidade e da população em geral-. 


Um vereador é tão importante para a cidade quanto seu voto, afinal é ele que vai nos representar por quatro anos, o destino da cidade estará em suas mãos e nosso compromisso não pode acabar na urna. Devemos acompanhar seus trabalhos parlamentares, mesmo que nosso candidato não seja eleito, e cobrar suas promessas.


Projetos apresentados pelos Vereadores em exercício 

Fonte: Site Radar Municipal.

Publicidade

Postagens populares