Publicidade

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Eleitor também deve ficar atento em como o candidato votou durante o mandato

Se ele nunca assumiu um cargo na política, é preciso saber onde trabalhou e se não teve problemas durante a gestão. Muitos sites de ONGs trazem informações sobre os concorrentes.


Clique aqui e confira os PROJETOS DE LEIS que os candidatos a reeleição como vereadores apresentaram durante os últimos quatro anos.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Estudante da Brasilândia é eleita miss periferia em SP

Marleyse Morais (moradora da Brasilândia)
Folha de S. Paulo
Depois de tomar um calote dos organizadores de um concurso de beleza negra, em 2010, a estudante Marleyse Morais, 20 anos, jurou que nunca mais competiria por coroa alguma. Mudou de ideia e, anteontem à noite, foi eleita a mais bela das "quebradas" paulistas em um concurso organizado pela Central Única das Favelas, o "Top Cufa Brasil 2012".
Moradora da Vila Brasilândia (zona norte), a jovem de "quase" 1,71 m e rosto de boneca se inscreveu na competição pelo Facebook e foi uma das 22 selecionadas entre 800 meninas da capital, da Grande SP e do litoral.
A final será no mês que vem, no Rio, contra representantes de todos os Estados. A vendedora ganhará contrato com uma agência e book de fotos.
As escolhidas foram pegas em casa de manhã cedo e levadas de van à Casa das Caldeiras, na Barra Funda (zona oeste), onde desfilaram primeiro de jeans e camiseta e depois, de biquíni.
Na "fila A", jurados convidados como a cantora Sandra de Sá e o estilista Jum Nakao fizeram anotações em uma planilha que incluía charme e desenvoltura nos quesitos.
Com a bênção deles, Marleyse desbancou beldades como Laís Natália, 18, de São Miguel Paulista (zona leste), e Pamela Lino, 21, representante do Jardim Panorama, na região do Morumbi (zona oeste) --segunda e terceira colocadas, respectivamente.
Estudo
"Ralo muito para pagar as contas", desabafa ela, que emenda noites trabalhando em baladas com dias em estandes de feiras. Tudo de salto alto. É com esse aperto que consegue pagar o curso de biomedicina na Uninove.
A estudante mora com a mãe e com o irmão em uma casa alugada no bairro da Brasilândia.
Matéria publicada originalmente no Jornal Agora São Paulo

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Calçada na avenida Inajar de Souza continua em situação precária

Como publicamos anteriormente neste blog, voltamos ao assunto da situação da calçada no trecho entre as ruas Itupava e Ouvidio José Antonio de Santana - sentido centro. Como pode-se notar o estado da calçada é deplorável, se existisse calçada é claro, como mostram as fotos de hoje:




Registramos solicitação no SAC da Prefeitura e esperamos alguma solução para este caso, que já dura mais de 15 anos.

Solicitação nº 10974663, enviada a Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha.

Registrado!

Matérias relacionadas:



Veículo está sendo reformado na avenida Inajar de Souza, há quase um ano

Em 08/09/2011, registramos este veículo 'abandonado' em frente ao nº 5654 da avenida Inajar de Souza:

Cemitério de carros na Inajar de Souza

Hoje passando pelo local, quase um ano depois, notei que o veículo já ganhou grade, faróis dianteiros e para-choque que leva a placa GPH-1372 de São Paulo.

O estranho é que durante todo esse tempo não foi removido pela Subprefeitura e continua no mesmo local, com um pequeno detalhe: a árvore ao lado cresceu, como pode se verificar na foto abaixo:


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Homem é executado com 20 tiros no Jd. Peri

A vítima estava no carro quando foi abordada por seis homens. Testemunhas disseram à polícia que os bandidos já chegaram atirando e nem anunciaram assalto.



Antenas CBN - conheça o representante de nossa região

 

Antenas captam. Transmitem. Conectam. É isso que Ananda, Bruno, Gabriel, Harrison, Karoline, Kayam, Natan, Rodrigo, Samuel e Vanessa vão fazer.

Eles são os Antenas CBN, dez jovens com idades que variam entre 13 e 21 anos que vão fotografar, filmar e escrever sobre suas comunidades: locais como São Miguel Paulista, Heliópolis, Jardim Ângela, Capão Redondo ou Brasilândia, que normalmente ficam fora do radar da cobertura dos grandes veículos de comunicação.

A ideia surgiu de uma parceria da CBN com o Aprendiz e outras ONGs que apostam no protagonismo do jovem. O perfil da produção dos "enviados especiais" da CBN vai ter o jeitão dessa garotada: cheio de atitude, com vontade de mudar a realidade. Afinal, eles são antenadíssimos.
Mariza Tavares
Diretora-executiva da CBN

domingo, 19 de agosto de 2012

Como decidir seu voto para vereador

Publicado originalmente no site Adote um Vereador - SP

Em sete de outubro teremos a oportunidade de mudar o futuro de nossa cidade para bem ou para mal, estará em nossas mãos esta decisão por meio do voto. Como dizem por aí democráticamente teremos a chance de escolher nossos representantes na Câmara Municipal por mais quatro anos.

Apenas três vereadores da atual legislatura não tentarão a reeleição, por isso é muito importante uma pesquisa aprofundada nos trabalhos deles nos últimos quatro anos. Aconteceu de tudo neste período, desde ameaças e troca de sopapos na briga pelo poder até várias agressões verbais a cidadãos presentes na galeria em sessões plenárias, sem contar os conluios para a reeleição e formação da atual mesa diretora.

Hoje todos posam de santinhos e bons meninos, mas na verdade o passado condena a maioria deles, preste atenção aos fatos:

Os exemplos acima servem apenas como incentivo para que você mesmo inicie sua pesquisa, muitos dirão que só mostramos as coisas ruins que acontecem na Câmara -é lógico que muita coisa boa aconteceu por lá-, você pode começar pelos projetos de leis aprovados ou que estão tramitando clicando no link abaixo:

Os projetos de leis (homenagens e honrarias, batismo de ruas e praças, criação de datas comemorativas) de todos os vereadores

Para se ter uma idéia são mais de mil e duzentos candidatos a vereadores na cidade e mostramos apenas a atual legislatura, por isso é importante que você conheça seu candidato. Aproxime-se dele e procure saber quais são seus projetos para a cidade num todo, quem são seus financiadores de campanha, a que partido ou coligação pertence e principalmente se pretende cumprir seu mandato até o final ou apenas usá-lo como trampolim para realização de sonhos maiores (como candidatar-se nas próximas eleições daqui a dois anos).

Menos da metade dos eleitores não votam em vereadores, anulam ou votam em branco, fazendo isso você estará fugindo de sua responsabilidade como cidadão e deixando de colaborar com a melhoria na qualidade de nossos representantes na Câmara Municipal.

Pense bem nisso antes de decidir seu voto e boa sorte!

Alecir Macedo
Integrante da Rede Adote um Vereador

Leia também:

O poder do cidadão na escolha do vereador (Milton Jung)

Função de um vereador (Cláudio Vieira)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mesa e bancos continuam quebrados no Largo do Japonês

Atualizado em 19/09/2012 - às 17,15 horas
Praça Manuel da Costa Negreiros (Largo do Japonês)

Em 21/05/2012 publiquei uma matéria sobre o vandalismo no Largo do Japonês -você pode ler clicando aqui-, passando por lá hoje por volta das 7,00 horas encontrei tudo na mesma situação. Apenas as colunas das mesas e bancos foram pintadas recentemente.

Como faltam apenas quatro dias para completar noventa, abri um solicitação no SAC da prefeitura. Vale salientar que a responsabilidade pela manutenção desta praça cabe a Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha (a solicitação foi enviada para a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia).

O número da solicitação é: 10963707

Registrado!

Atualização:

Mais uma vez contamos com a colaboração do Portal Terra, coluna VC Repórter, e recebemos a promessa da Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha de que será efetuada uma manutenção na praça até o final desta semana. 

Nossos agradecimentos ao Portal Terra.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Candidato deve usar experiência e capacidade em prol do coletivo, diz historiador

Para Antônio Barbosa, não é nada saudável fazer da política uma profissão hereditária. Além disso, o especialista alerta que nem todo político novato representa uma melhora na gestão pública.

Raquel Miura (@raquelmiura) - Eleições 2012

Pense bem nisso antes de decidir seu voto para vereador e prefeito no próximo dia 07 de outubro.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Armadilhas para as crianças

Atualização: 18/08/2012 às 15,00 hrs

Em 15/10/2011, registramos as péssimas condições dos equipamentos instalados na Praça Victório Finzetto no Jardim Ceci -você pode ver clicando aqui-. Passados dez meses a situação continua a mesma conforme registramos hoje.

Equipamentos queimados e com pregos expostos
Estes equipamentos estão localizados em frente a EMEI GOV. LUCAS NOGUEIRA GARCEZ, o que aumenta o risco de acidentes, basta uma criança desavisada tentar brincar no local.

Registrado!

Solicitação no SAC da Prefeitura: 10951544
Responsabilidade; Subprefeitura Freguesia/Brasilândia

Atualização:

Procurada pelo Terra, a subprefeitura Freguesia/Brasilândia informou que vai, na próxima semana, retirar da praça os equipamentos que estão danificados e os que puderem ser recuperados, serão mantidos ou reinstalados após o conserto. Leia clicando aqui!


Propaganda eleitoral irregular na Praça Victório Finzetto

De acordo com Denny Ângelo da Silva de Caroli, promotora eleitoral, esta propagando está irregular.

Placa afixada em uma arvore recém plantada na Praça Victório Finzetto

Placa afixada em uma arvore recém plantada na Praça Victório Finzetto

Matéria relacionada:

'Nenhum bem público ou de uso comum pode ter propaganda eleitoral'

Entrevista com Denny Ângelo da Silva de Caroli, promotora eleitoral
Jornal da CBN - Milton Jung

Campanha diga não ao SUJISMUNDO ELEITORAL na Vila Nova Cachoeirinha

Com base na entrevista acima, estamos começando à partir de hoje (09/08) uma campanha com a intenção de mostrar as irregularidades durante a campanha eleitoral na nossa região.

Não estaremos aqui promovendo este ou aquele candidato, muito menos prejudicando quem quer que seja, nossa intenção é ajudar a manter a região com as condições minimas de sobrevivência como esta hoje.

Se você encontrar alguma propaganda que julgue irregular, pode nos enviar foto com endereço através de nosso contato que após analise poderá ser publicado aqui no blog.

Você pode denunciar diretamente ao DISQUE DENÚNCIA ELEITORAL pelo telefone: 4003-0278 de segunda a sexta-feira das 8,00 às 20,00 horas e aos sábados das 8,00 às 14,00 horas.

Começamos a série com a foto citada na entrevista:

Cruzamento das av. Inajar de Souza com Jerônimo de Andrade
Contamos com a colaboração dos moradores da região!

sábado, 4 de agosto de 2012

Sábado de Saúde e Cidadania no Largo do Japonês

Clique na imagem para acessar o álbum com fotos do evento
Aconteceu hoje (04/08) a Feira de Saúde e Cidadania em comemoração ao aniversário de 79 anos de Vila Nova Cachoeirinha, onde a população teve acesso a diversos serviços gratuitos.

Serviços oferecidos:
Emissão de carteira de trabalho, divulgação de cursos de qualificação e empregos pelo CAT Movel, medição de diabetes e pressão pela Maternidade de Vila Nova Cachoeirinha, SABESP, corte de cabelo, orientação juridica e previdenciária, orientação psicologica, limpeza de pele, avaliação bucal (APCD), limpeza de pele, artesanato, inscrição para casamento comunitário gratuito, bolsa faculdade, pintura de rosto para crianças.

Com realização do Centro de Apoio a Mulher, CONSEG Vila Amália/Cachoeirinha, Associação Desenvolvimento de Vila Nova Cachoeirinha e Região e apoio da Subprefeitura Casa Verde, Polícia Militar e  CET.


Parabenizamos a organização pelo sucesso do evento, é com atitudes como esta que conseguiremos melhorar a qualidade de vida da população de nossa região.

Acesse as fotos do evento, clicando aqui!

Hoje tem Feira de Saúde e Cidadania no Largo do Japonês

Hoje será realizada a Feira de Saúde e Cidadania em comemoração ao aniversário de 79 anos de Vila Nova Cachoeirinha, onde a população terá acesso a diversos serviços gratuitos.

Serviços disponiveis: Emissão de carteira de trabalho, divulgação de cursos de qualificação e empregos pelo CAT Movel, medição de diabetes e pressão pela Maternidade de Vila Nova Cachoeirinha, SABESP, corte de cabelo, orientação juridica e previdenciária, orientação psicologica, limpeza de pele, avaliação bucal(APCD), limpeza de pele, artesanato, inscrição para casamento comunitário gratuito, bolsa faculdade, pintura de rosto para crianças.

Realização: Centro de Apoio a Mulher, CONSEG Vila Amália/Cachoeirinha, Associação Desenvolvimento de Vila Nova Cachoeirinha e Região

Apoio: Subprefeitura Casa Verde / Polícia Militar / CET 

Serviço:

Dia 04 de Agosto de 2012(Sábado)
Horário das 09:00 as 15:00 hs
Local: Praça Manoel Costa Negreiros(Largo do Japonês)

Informações:
Renato Martins
Vice Presidente
CONSEG Vila Amália/Cachoeirinha
Tel. 2712-1767

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Droga Barão está infringindo a Lei da Cidade Limpa

Loja na Av. Inajar de Souza, 5680 - Vila Nova Cachoeirinha
Loja desrespeita a Lei da Cidade Limpa, contando certamente com a ineficiência da fiscalização realizada pela PMSP.

Cartazes com promoções somente poderão ser colocados no interior da Loja.

Conheça a integra da lei, clicando aqui!

Lixo e entulhos no Jd. Pery foram removidos

Na terça-feira (31/07) após o desabafo de uma moradora, registramos uma solicitação no SAC da Prefeitura -você pode ler clicando aqui- pedindo atenção especial a este local na Rua Manuel Nogueira Gama e fomos atendidos de imediato.

No mesmo dia recebemos a informação de que a INOVA Gestão de Serviços Urbanos enviaria uma equipe para execução do serviço na quarta-feira (01/08).

Hoje (02/08) passamos pelo local e registramos as imagens abaixo e, constatamos a execução do serviço conforme compromisso assumido pela concessionária. Como tudo tem um porém, não vou deixar de registrar que a falta de cidadania dos moradores da região tem colaborado com a sujeira existente no local. Não basta a Prefeitura fazer sua parte se os moradores não colaborarem, como pode-se verificar nas imagens entulhos já estão sendo descartados novamente por lá. 

Rua Manuel Nogueira da Gama - Jd Pery Alto
Esperamos que a Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha continue dando a atenção devida a este caso, bem como os moradores da região tenham o mínimo de cidadania e colaborem com a limpeza do local.

Publicidade

Postagens populares