Publicidade

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Transportadora de entulhos usa via pública como depósito de caçambas

Esta se tornando rotina o depósito de caçambas na avenida Róssio do Carmo, altura da praça, paralela a avenida Inajar de Souza altura do nº 4700.

Não discutimos aqui o fato de ser ou não uma empresa legalizada, discutimos sim o uso de via pública para depósito de suas caçambas irregularmente.

Aos administradores desta empresa, o breve texto abaixo mostra o significado de espaço público:
O espaço público é considerado como aquele que seja de uso comum e posse de todos. Entendendo-se a cidade como local de encontros e relações, o espaço público apresenta, em seu ambiente, papel determinante. É nele que se desenvolvem atividades coletivas, com convívio e trocas entre os grupos diversos que compõem a heterogênea sociedade urbana. A existência do espaço público, portanto, está relacionada diretamente com a formação de uma cultura agregadora e compartilhada entre os cidadãos. 
A rua é considerada o espaço público por excelência. Sendo o elemento articulador das localidades e da mobilidade, pode ser considerada a formadora da estrutura urbana e de sua representação. De acordo com Kevin Lynch, também é o local principal em que se forma a imagem da cidade, já que é por ela que os habitantes transitam e tem a oportunidade de observá-la e entendê-la.
Alamedas, praças e parques tem ainda a função de prover, aos espaços urbanizados e edificados, áreas verdes e de lazer. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. 
Esperamos uma conscientização  por parte da empresa, uma vez que este espaço pertence a todos, não se tratando de uma propriedade particular, além de prejudicar a imagem do local preservada pelos moradores.

Publicidade

Postagens populares