Publicidade

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O retrato do bairro

Esquina da av. Parada Pinto com rua Caxipó Mirim 
Nos últimos cinco anos -tempo em que mantenho este blog- tenho recebido várias críticas de pessoas que não se conformam com o fato de eu estar sempre mostrando os problemas da região. Minha resposta é e será sempre a mesma: Minha missão é apontar os problemas e solicitar soluções, as coisas boas existem muitas publicações que mostram. Faço um trabalho voluntário em prol da região que me acolhe há trinta e cinco anos, quando cheguei a cidade, não tenho compromisso com políticos ou quem quer que seja que fale em nome do bairro. Sou uma andorinha que voa sozinho e faço muito barulho, os incomodados que façam o mesmo e mostrem seu lado.

Em minha caminhada de hoje, passei pelo do Largo do Japonês, por volta das sete horas, e registrei a calamidade que está a região em termos de varrição. Esta região pertence a Subprefeitura da Casa Verde / Cachoeirinha, onde o Subprefeito é o Sr. Rubens Brandão de Souza e o Chefe de Gabinete é Toshiyuki Takeda -indicado ao cargo pelo PTB-.

Há algum tempo tenho notado que a varrição, que era feita por duas pessoas, está sendo feito por apenas um funcionário. Antes um funcionário varria e juntava o lixo, enquanto outro vinha com o carrinho coletando. Agora um só funcionário faz a varrição e coleta, não precisa ser especialista para perceber que com isso o serviço rende menos e cansa mais o funcionário em questão.

Encontrei um desses funcionários, cumprimentei-o e perguntei: Onde está seu parceiro? Ele respondeu: "Bom dia Senhor, meu parceiro aqui é Deus". Continuei e lhe perguntei sobre o trabalho, disse-me sem parar ou me dirigir o olhar, que agora trabalha sozinho e que a área de atuação aumentou ainda mais, apenas nas ruas principais do bairro. Agradeci, desejei-lhe bom trabalho e continuei minha caminhada.

Rua Félix Alves Pereira- Jd. Centenário
Hoje não vou criticar o Prefeito, ele tem mais o que fazer caçando corruptos, cheguei a conclusão que todos levam o mesmo carimbo na testa não importa o cargo que exerça.

Registrado!

Publicidade

Postagens populares