Publicidade

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Obras de Revitalização no Largo do Japonês já estão a todo vapor

Os serviços começaram no dia 14 de outubro com previsão de término em dezembro de 2013


Imagem do post
Equipes da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha trabalham exaustivamente nas obras de revitalização e readequação geométrica do traçado viário no Largo do Japonês. O largo, que foi habitado por descendentes de japoneses, receberá um tratamento arquitetônico em estilo oriental em todo a sua extensão, homenageando a sua origem. A base policial, a banca de jornais e o ponto de taxi, serão remodelados de acordo com a arquitetura nipônica.
No local , está previsto novos jardins, com plantios de árvores tropicais e floreiras de três formas, alta, média e baixa com diversas flores típicas do Japão. O passeio de pedestre será construído com piso de concreto bambolê em forma de Y na cor cinza (que significa no ideograma japonês “gente”) com rampas para acessibilidade.
A rua ao lado que não possui código de logradouro será reintegrada à praça que assim aumentará o seu tamanho. Os bancos e mesas utilizados pela “Melhor idade” serão mantidos. No local, será construído também um estacionamento para bicicletas.
O Largo do Japonês possui confluência de cinco importantes avenidas do bairro, que têm tráfego de transportes individuais, coletivos (ônibus articulados) e de carga. O comércio local traz grande fluxo de pedestres e automóveis, motivo pelo qual também será implantada uma rotatória, melhorando assim, o direcionamento do trânsito.
Serão feitos ainda, serviços de drenagem e limpeza de bocas de lobos nas principais avenidas ao redor do Largo, como a avenida Imirim, a Parada Pinto e a Deputado Emilio Carlos.
O preço total da obra irá girar em torno de R$ 999.934,75, com recurso adquirido da FUNDURB – Fundo de Desenvolvimento Urbano. A entrega da praça com o visual renovado, será entregue no mês de dezembro.
Segundo o Subprefeito, a meta é tornar os espaços públicos cada vez mais agradáveis para o lazer e a satisfação da população.
A Subprefeitura pede a compreensão de todos durante a realização dos trabalhos.
Fonte: Site Subprefeitura da Casa Verde

Acompanhe o andamento da obra, clique aqui!

Publicidade

Postagens populares