Publicidade

sábado, 30 de março de 2013

Minha história de São Paulo

Muita gente pergunta o que ganho pelo trabalho que faço na região, aqui está minha resposta na voz do Jornalista Milton Jung da Rádio CBN que foi ao ar hoje.

Rádio CBN - Programa CBN/SP
Blog do Milton Jung

sexta-feira, 29 de março de 2013

Tampa de bueiro na rua Cedro Branco, Vila Rica, será colocada na próxima semana

Atualizado: 10/04/2013 - às 10,30 horas


Somente nesta quarta-feira, a Subprefeitura colocou a tampa no bueiro, depois de uma cobrança pelo Portal Terra. Leia clicando aqui!

Atualizado: 06/04/2013 - às 8,00 horas
Pedaços de madeira foram colocados em bueiro sem tampa na zona norte de São Paulo Foto: Alecir Macedo / vc repórter
Pedaços de madeira foram colocados em bueiro sem tampa na zona norte de São Paulo
Foto: Alecir Macedo / vc repórter

Um bueiro sem tampa localizado na calçada da rua Cedro Branco, próximo à esquina com a rua Puxinana, na Vila Rica, zona norte de São Paulo, causa perigo aos pedestres que transitam pelo local.
Segundo relatos, o “buraco” está aberto há quase um mês. “Alguém tentou resolver o problema colocando algumas tábuas, o que ajuda a aumentar o risco às pessoas que circulam por lá durante a noite”, diz o morador Alecir Macedo. Ele tem imagens do local tiradas no início deste mês, dia 2 de março, e na última quarta-feira, 27.

Foto tirada no dia 2 de março mostra bueiro já sem a tampa Foto: Alecir Macedo / vc repórter
Foto tirada no dia 2 de março mostra bueiro já sem a tampa
Foto: Alecir Macedo / vc repórter

Em nota, a subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia, por meio da secretaria de Coordenação das Subprefeituras, afirmou que o conserto da boca de lobo está programado para a próxima semana.
O internauta Alecir Macedo, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

Nossos agradecimentos a Coluna VC Repórter do Portal Terra.

Atualização: 06/04/2013 - às 8,00 horas
Subprefeitura não cumpre promessa:

quinta-feira, 28 de março de 2013

sexta-feira, 22 de março de 2013

Subprefeitura Freguesia/Brasilândia não consegue fazer o básico!

Rua Cedro Branco próximo a esquina com a Rua Puxinanã - Vila Rica
Em nossa publicação anterior relacionamos alguns problemas encontrados na Vila Rica, cujo serviço de zeladoria e manutenção fica a cargo da Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia, e hoje estamos mostrando o progresso ocorrido nestes quinze dias.

Como pode-se notar o bueiro encontrou algum filho de Deus que tentou proteger os pedestres, mas infelizmente apenas reforçou a armadilha existente no local. Não bastasse, uma transportadora -velha conhecida na região- continua usando as ruas como depósito de caçambas impunemente.

Publicado neste blog em 31/01/2013 -veja aqui-, estas carcaças continuam lá na Rua Puxinanã em frente ao nº 85.
As carcaças de veículos também continuam lá, com um diferencial que agora estão preparadas para o recolhimento, basta a Subprefeitura criar coragem e cumprir com sua obrigação.

Vale aqui uma colocação, enquanto nossos representantes na Câmara Municipal e Prefeitura se preocupam com o ano de 2020, não estão nem um pouco preocupados com o presente. Piritubão prá lá... Piritubinha prá cá, e o cidadão que se lasque...

Continuaremos de olho, certo Senhor Eduardo Peres Palia (Subprefeito)???

sexta-feira, 8 de março de 2013

Subprefeitura Freguesia/Brasilândia esquece da zeladoria na Vila Rica

Rua Cedro Branco próximo a esquina com a Rua Puxinanã - Vila Rica
Esta faltando tampa neste bueiro há pelo menos 10 dias, o perigo é evidente por estar próximo a EMEI da Vila Rica e ao CDC Vila Rica.


Este sofá está esperando a vontade da Subprefeitura há pelo menos 10 dias, em frente a EMEI Vila Rica, na Rua Cedro Branco.


Publicado neste blog em 31/01/2013 -veja aqui-, estas carcaças continuam lá na Rua Puxinanã em frente ao nº 85.


Publicado neste blog em 01/03/2013 - veja aqui-, hoje por volta das 11,00 horas continuava por lá. Em frente a UBS da Vila Rica.

Até quando a nova administração vai continuar no discurso?

Já passou da hora de começar trabalhar!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Grupo de Sem Teto ocupa área contaminada na Vila Nova Cachoeirinha


O terreno deu lugar a um aterro clandestino, e subsolo e água subterrânea estão contaminados pelo gás metano.
Moradores Sem Teto estão em uma área contaminada na Zona Norte de São Paulo. Cerca de 1200 pessoas ocupam área onde antes funcionavam uma escola e uma creche municipais. Por causa do gás metano em excesso, há risco de explosão.


Entrevista: Luciana Marinho

sexta-feira, 1 de março de 2013

Já estamos em Março!

Rua Joaquina Maria dos Santos, ao lado da UBS Vila Rica
O título é apenas uma ironia para lembrar a Subprefeitura da Freguesia do Ó / Brasilândia que o ano já começou e o mandato do prefeito Fernando Haddad também (completando 60 dias).

O que mais se ouve em entrevistas do Secretário Francisco Macena, ou Chico Macena como era conhecido quando vereador na Câmara Municipal, e o próprio prefeito é a desculpa de falta de contratos.

Fizeram um mutirão para limpeza de bueiros na região central da cidade, onde os holofotes estão direcionados devido as enchentes que costumam ocorrer por lá. Apenas uma maquiagem para mostrar serviço e criticar a gestão anterior, tudo alagou da mesma maneira e o prefeito sequer saiu de seu gabinete para acompanhar. Chegou ao cúmulo de falar em uma entrevista ao SPTV que não houve vítimas em São Paulo, quando ocorreu pelo menos uma morte conforme reportagem do Agora. Esqueceram que a periferia também faz parte da cidade.

Rua Joaquina Maria dos Santos, 198 - Vila Rica, em frente a UBS
Nossa região está tomada por lixo, entulho, carcaças de veículos, etc. O registro que faço hoje é apenas ao redor da UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão na Vila Rica, onde está localizado também a EMEF Des. Sebastião Nogueira de Lima.

Rua Conceição do Pará, ao lado da UBS
Fica aqui um alerta aos políticos que passaram pela região por ocasião das eleições, afinal, promessas de campanha são para serem cumpridas ou não? Para evitar injustiça, afirmo que esta situação está assim há pelo menos uma semana.

Responsável (ou irresponsável) por esta região é a Subprefeitura da Freguesia/Brasilândia.

Publicidade

Postagens populares