Publicidade

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ônibus é incendiado no Jardim Vista Alegre

Ataque ao coletivo ocorreu na Brasilândia, segundo a Polícia Militar.
É o 36º ônibus incendiado em São Paulo desde o dia 1º de janeiro.

Matéria publicada originalmente pelo Portal G1


Um ônibus foi incendiado por volta das 13h15 desta segunda-feira (10) na Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, de acordo com informações da Polícia Militar. O ataque ao coletivo ocorreu na altura do número 800 da Rua Ibiraiaras. É o 36º ônibus incendiado em São Paulo desde o dia 1º de janeiro.
Segundo a PM, o ônibus, da empresa Sambaíba, estava parado no ponto final da linha quando foi atacado por vândalos, que fugiram em seguida. Ninguém foi preso. Não há informações sobre vítimas e nem sobre o motivo do ataque. A Polícia Militar informou que um segundo ônibus teria sido atacado na mesma região, mas o veículo foi apenas parcialmente danificado.
O técnico em manutenção de eletrodomésticos Anderson Paiva de Souza, de 34 anos, fez imagens do ônibus sendo consumido pelas chamas e as enviou para o VC no G1, o canal interativo do G1. Ele mora a cerca de 50 metros do local onde o ônibus foi atacado por vândalos. "Meu cunhado que me avisou que tinham incendiado o ônibus. Fui correndo para lá e o fogo já tinha tomado conta de tudo", relatou.
Ônibus ficou completamente destruído após ataque de vândalos na Zona Norte (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo)Ônibus ficou completamente destruído após
ataque de vândalos na Zona Norte (Foto: Leandro
Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Segundo o internauta, homens que estavam em um Astra atiraram um coquetel molotov (uma bomba incendiária) no ônibus e fugiram em seguida. "Disseram que não era ninguém do bairro, já que não estava ocorrendo protesto, nada", afirmou.
O ataque passou a ser motivo de preocupação entre os moradores da região. "Minha filha, de 11 anos, tinha acabado de voltar da escola neste mesmo ônibus. O ônibus parou no ponto final, ela desceu, chegou em casa e ônibus foi atacado. É preocupante, sim", disse.
Levantamento
O número de ônibus queimados em janeiro na capital paulista já corresponde a mais da metade dos casos ocorridos no ano passado na cidade, segundo dados da São Paulo Transportes (SPTrans). Apenas entre 1º de janeiro e 5 de fevereiro, foram 36 ônibus incendiados por diversas causas, contra 65 em 2013.

Continue lendo...

Publicidade

Postagens populares