Publicidade

segunda-feira, 9 de março de 2015

Imediações do Largo do Japonês no abandono total

Lixo e entulhos na esquina das ruas Julião Ferreira da Silva x Francisco Calado, próximo ao Largo do Japonês

Ponto viciado de descarte de lixo e entulho, há muitos anos, conta com a despreocupação da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha e a falta de educação da população local para continuar ativo. Raramente é feita a limpeza no local, possivelmente uma vez por semana, o que é muito pouco, a população descarta ali todo tipo de material inservível como se fosse a coisa mais natural do mundo, do tipo eu jogo e a prefeitura tem a obrigação de retirar. Só que a Subprefeitura deixa de cumprir com a sua obrigação e o ponto vai sobrevivendo.


Há alguns anos, formou-se na rua Julião Ferreira da Silva uma pequena favela com barracos que abrigam moradores de rua, já foi bem maior, hoje está reduzida pela metade. Os moradores ocupam uma calçada com seus barracos e a outra, do outro lado da rua, como seus quintais, onde se reúnem  para o bate-papo na companhia de seus cães e estacionam suas carroças.
Com as duas calçadas ocupadas por moradores de ruas, os pedestres são obrigados a trafegarem pelo meio da rua, colocando suas vidas em perigo, por tratar-se de uma via de grande movimento.

Fica a dia!

Publicidade

Postagens populares